Close Menu
Alegria FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Alegria FM domingo, 19 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Acordo prevê recuperação de 3,3 mil hectares de área degradada no Cerrado, segundo MPTO

    abril 19, 2026

    Adolescente de 16 anos é assissinado a tiros por ex-cunhado, diz PM

    abril 19, 2026

    Coração dilacerado’: noiva publica carta após morte de empresário do agro em Gurupi

    abril 19, 2026

    Irmã chama de ‘herói’ locutor que morreu ao tentar salvar filho em acidente no Rio Javaés

    abril 19, 2026

    Strokes faz protesto no Coachella contra EUA e Israel

    abril 19, 2026

    Estamos perto de entender o que os animais querem dizer para nós?

    abril 19, 2026

    Paula Fernandes canta músicas inéditas com Ana Castela e Simone Mendes na gravação ao vivo de álbum audiovisual

    abril 19, 2026

    Como é o dia a dia na favela mais populosa do Brasil? Jovem morador da Rocinha viraliza ao mostrar rotina na comunidade

    abril 19, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Acordo prevê recuperação de 3,3 mil hectares de área degradada no Cerrado, segundo MPTO

    abril 19, 2026

    Strokes faz protesto no Coachella contra EUA e Israel

    abril 19, 2026

    Adolescente de 16 anos é assissinado a tiros por ex-cunhado, diz PM

    abril 19, 2026

    Estamos perto de entender o que os animais querem dizer para nós?

    abril 19, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Alegria FM
Home»Entretenimento»Estrela de ‘Clube dos Cinco’, reafirma ser contra remakes da obra de John Hughes: ‘Não deveriam existir’
Entretenimento

Estrela de ‘Clube dos Cinco’, reafirma ser contra remakes da obra de John Hughes: ‘Não deveriam existir’

janeiro 31, 2026Nenhum comentário0 Visitas

Atriz divulgava seu novo filme ‘Run Amok’. Na direita, Molly e Hughes no set de “Gatinhas e Gatões”
Arturo Holmes/AFP e Universal Pictures/Courtesy Everett Collection
A atriz Molly Ringwald, a eterna protagonista de sucessos como ‘Cube dos Cinco’, ‘A Garota de Rosa-Shocking’ e ‘Gatinhas e Gatões”‘, voltou a se posicionar firmemente contra a refilmagem de seus clássicos da década de 80. Para a artista, as obras pertencem a um tempo específico e devem ser preservadas em seu formato original.
Em entrevista concedida à revista People durante o Festival de Cinema de Sundance, publicada este sábado (31), Ringwald foi enfática ao ser questionada sobre possíveis novas versões. “Bem, eles não podem ser refeitos porque não podem ser feitos sem a permissão de John Hughes, e ele não queria que os filmes fossem refeitos”, afirmou a atriz. Ela completou: “E eu realmente não acho que eles deveriam ser refeitos, de verdade”.
Molly Ringwald foi uma das musas de John Hughes, tendo protagonizado seus grandes sucessos
A carreira de Ringwald está intrinsecamente ligada ao diretor John Hughes, falecido em 2009. Ela se tornou o rosto de uma geração ao estrelar os filmes que definiram o gênero coming-of-age (tramas adolescentes de amadurecimento) nos anos 80. No entanto, a atriz acredita que, em vez de refilmagens literais, a indústria deveria focar em novas histórias que capturem o espírito daquela época para o público atual.
“Eu sinto que, se alguém fizer algo, eu preferiria que fizessem algo… que beba de ‘Clube dos Cinco’ e então construa sobre isso, e represente os problemas desta geração, em vez de tentar recriar o que era de um tempo diferente”, declarou Ringwald à People.
Críticas à falta de diversidade e comportamentos datados
O posicionamento da atriz não é recente. Durante a convenção de cultura pop C2E2, realizada em abril de 2025 para celebrar os 40 anos de “Clube dos Cinco”, Ringwald já havia manifestado preocupações sobre o legado do clássico da ‘Sessão da Tarde’. Diante do público no painel, ela explicou por que não acreditava em uma nova versão.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
“Pessoalmente, eu não acredito em refazer esse filme, porque ele é muito datado. Ele ressoa com as pessoas hoje, mas acredito em fazer filmes inspirados por outros, que evoluam e representem o que está acontecendo agora”, disse a atriz, então com 56 anos.
Ringwald também apontou a falta de representatividade no clássico de 1985. Durante o mesmo painel na C2E2, ela destacou: “É um filme muito branco. Você não vê muitas etnias diferentes. Não falamos sobre gênero. Nada disso. E sinto que isso não representa o nosso mundo hoje”.
Revisão crítica e respeito ao legado
Além das questões sociais, a atriz lembrou que muitos elementos da trama só eram tolerados no contexto da época — e que, vistos hoje, simplesmente não passariam. Por isso, qualquer tentativa de refilmagem exigiria mudanças que descaracterizariam as obras originais. Em 2024, em entrevista ao jornal britânico The Times, ela comentou que algumas cenas “envelheceram mal”, reforçando que o que antes parecia normal agora seria inaceitável.
“Há coisas que eu realmente amo no filme, mas também elementos que não funcionam mais hoje — como o personagem de [Judd] Nelson, John Bender, que basicamente assedia sexualmente a minha personagem”, revelou ao jornal. Na mesma ocasião, ela reforçou ao The Times que prefere ver “produções que se inspirem em Clube dos Cinco, mas que levem essa ideia a outro lugar”.
O elenco original, que inclui Judd Nelson, Ally Sheedy, Emilio Estevez e Anthony Michael Hall, mantém o consenso de não realizar sequências ou remakes em respeito à memória de John Hughes. “Todos concordamos que não faríamos isso sem o John”, afirmou Anthony Michael Hall durante a reunião de 40 anos do longa.

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Strokes faz protesto no Coachella contra EUA e Israel

abril 19, 20260 Visitas

Estamos perto de entender o que os animais querem dizer para nós?

abril 19, 20260 Visitas

Paula Fernandes canta músicas inéditas com Ana Castela e Simone Mendes na gravação ao vivo de álbum audiovisual

abril 19, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Acidente entre carro e caminhão deixa quatro pessoas feridas e uma mulher morta na TO-070

setembro 7, 202562 Visitas

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202440 Visitas

Filmes de 2026: quais as estreias mais aguardadas do ano? Veja principais lançamentos do cinema

janeiro 9, 202627 Visitas

Do Oscar a Lady Gaga no Rio: os grandes marcos da cultura em 2025

dezembro 27, 202520 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.