Close Menu
Alegria FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Alegria FM segunda-feira, 27 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Após dias desaparecido, homem é encontrado morto às margens de rodovia e reconhecido pelo filho, diz PM

    abril 26, 2026

    Homem é encontrado morto em matagal com sinais de golpes na cabeça

    abril 26, 2026

    Conheça muro de pedras histórico construído por escravizados na região das Serras Gerais no TO

    abril 26, 2026

    Homem é preso suspeito de matar vizinho que se recusou a fornecer água e energia, diz PM

    abril 26, 2026

    Nedra Talley Ross, última membro original do grupo Ronettes, morre aos 80 anos

    abril 26, 2026

    Moacyr Luz e Gabriel Moura se juntam na cadência da brasilidade que rege o álbum colaborativo ‘Moa + Moura’

    abril 26, 2026

    Anitta garimpa o ouro da existência na ruptura espiritual de ‘Equilibrium’, sem renegar o funk em álbum corajoso

    abril 26, 2026

    Marina Lima valida assinatura moderna da obra autoral, entre perdas e ganhos, no show dos 70 anos

    abril 26, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Moacyr Luz e Gabriel Moura se juntam na cadência da brasilidade que rege o álbum colaborativo ‘Moa + Moura’

    abril 26, 2026

    Nedra Talley Ross, última membro original do grupo Ronettes, morre aos 80 anos

    abril 26, 2026

    Anitta garimpa o ouro da existência na ruptura espiritual de ‘Equilibrium’, sem renegar o funk em álbum corajoso

    abril 26, 2026

    Foragido por matar jovem em campo de futebol de Palmas é preso durante operação em Goiás

    abril 26, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Alegria FM
Home»Entretenimento»Céu celebra ‘braços abertos’ do público carioca em 2005 ao voltar ao Rio com show em que revisita o primeiro álbum
Entretenimento

Céu celebra ‘braços abertos’ do público carioca em 2005 ao voltar ao Rio com show em que revisita o primeiro álbum

abril 12, 2026Nenhum comentário0 Visitas

Céu apresenta o show ‘Céu 20’ na casa Vivo Rio, na noite de ontem, 11 de abril, no último dia do Queremos! Festival
Rodrigo Goffredo
♫ PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR
♬ Admito que não embarquei de imediato no som e na voz de Céu. Em 2005, quando a cantora e compositora paulistana lançou o primeiro álbum, “Céu”, não me juntei ao coro de entusiasmados com esse disco que abriu alas na mídia e no mercado para a cena musical independente brasileira que já se formava no Brasil desde o início dos anos 2000.
Não gostei da emissão vocal da cantora e tampouco fui seduzido pelo repertório autoral formatado em estúdio com produção musical de Beto Villares. Fui prestar mais atenção na artista a partir do segundo álbum, “Vagarosa” (2009), envolto por nuvens de dub.
Gostos e percepções à parte, Céu seguiu na música com personalidade, sempre dando um passo diferente a cada álbum. E o tempo passou. Em 2025, o álbum “Céu” completou 20 anos e a cantora montou show inédito e saiu em turnê pelo Brasil para celebrar em cena as duas décadas desse disco que lhe deu um nome e um norte na vida profissional.
Foi esse show retrospectivo que Céu apresentou na casa Vivo Rio na noite de ontem, 11 de abril, no quarto e último dia do Queremos! Festival. Rebobinando as músicas do álbum agora já lançado há 21 anos, a cantora ressaltou no palco do Vivo Rio que em 2005 foi recebida pelo público carioca “de braços abertos como os do Cristo Redentor”.
Céu abriu programação que teve, na sequência, apresentações de Fernanda Abreu, do grupo britânico Soul II Soul e de Gaby Amarantos, escalada para fechar a noite com o show “Rock doido”.
Céu revive músicas como ‘Rainha’ e ‘Roda’ entre citação de frase de manifesto de Chico Science (1966 – 1997)
Rodrigo Goffredo
A rigor, devo admitir que eu tinha ido ao encerramento do Queremos! Festival para ver a estreia do show em que Fernanda Abreu celebra os 30 anos do álbum “Da lata” (1995). Contudo, cheguei cedo para assistir ao show de Céu, já que não o tinha visto quando ele estreou no Circo Voador (RJ) em outubro do no ano passado. E gostei do que vi ontem no Vivo Rio.
Sob direção artística de Luiza Lian, a cantora deixou boa impressão na volta do show “Céu 20” – mais curto do que a apresentação do Circo Voador para caber no tempo delimitado pela organização do festival – que a junta com banda formada pelos músicos Leonardo Mendes (guitarra), Lucas Martins (baixo), Pedro Lacerda (bateria), Sthe Araujo (percussão e vocais) e Zé Ruivo (teclados).
À frente de cenário emoldurado com projeções, Céu abriu o roteiro com “Lenda” (Céu, Alec Haiat e Graziella Moretto, 2005), emendou com “Malemolência” (Céu e Alec Haiat, 2005) – número introduzido pelo toque cintilante do cavaquinho de Lucas Martins e turbinado com citação do samba “Mora na filosofia” (Monsueto Menezes e Arnaldo Passos, 1955) – e, de olho no retrovisor, seguiu dando voz (com a dicção desde sempre imperfeita, mas também desde sempre assimilada pelos admiradores da cantora) a músicas como “Roda” (Céu e Beto Villares, 2005).
Antes de cantar “Rainha” (Céu, 2005), a artista lembrou que, como todo primeiro disco, o álbum “Céu” veio “carregado de referências e reverências”. “Modernizar o passado é uma evolução musical”, sentenciou a artista, reproduzindo a frase de abertura do “Monólogo ao pé do ouvido” (1994), de Chico Science (1966 – 1997).
Após reviver músicas como o samba “Bobagem” (Céu, 2005) e “10 contados” (Céu e Alec Haiat, 2005), a cantora enfileirou no bis uma música de cada álbum posterior ao disco de estreia, mas brindando a obra-prima “Tropix” (2016) com duas composições, “A nave vai” (Jorge Du Peixe, 2016) e “Varanda suspensa” (Céu e Hervé Salters, 2016), último número de roteiro coeso.
Naquela altura, o público carioca que aguardava Fernanda Abreu, Soul II Soul e Gaby Amarantos já estava de braços abertos para ver e ouvir Céu como há 21 anos.
Céu celebra no show ‘Céu 20’ as duas décadas de lançamento do primeiro álbum, em 2005
Rodrigo Goffredo / Montagem g1

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Nedra Talley Ross, última membro original do grupo Ronettes, morre aos 80 anos

abril 26, 20260 Visitas

Moacyr Luz e Gabriel Moura se juntam na cadência da brasilidade que rege o álbum colaborativo ‘Moa + Moura’

abril 26, 20260 Visitas

Anitta garimpa o ouro da existência na ruptura espiritual de ‘Equilibrium’, sem renegar o funk em álbum corajoso

abril 26, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Acidente entre carro e caminhão deixa quatro pessoas feridas e uma mulher morta na TO-070

setembro 7, 202562 Visitas

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202440 Visitas

Filmes de 2026: quais as estreias mais aguardadas do ano? Veja principais lançamentos do cinema

janeiro 9, 202627 Visitas

Do Oscar a Lady Gaga no Rio: os grandes marcos da cultura em 2025

dezembro 27, 202520 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.