Close Menu
Porto Alegre
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Porto Alegre segunda-feira, 12 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Acidente envolvendo dois ônibus, carreta e carro deixa quatro feridos na BR-153 

    maio 5, 2025

    Neto obrigou avó a passar senha de contas bancárias antes de matá-la para roubar carro, diz delegado

    maio 5, 2025

    VÍDEOS: Jornal Anhanguera 1ª Edição – TO de segunda-feira, 5 de maio de 2025

    maio 5, 2025

    Acidentes de trânsito mataram mais de 600 pessoas no Tocantins em 2024, aponta levantamento

    maio 5, 2025

    Xenia França expia dor de cotovelo de Herbert Vianna em duo com Tiago Iorc

    maio 12, 2025

    Voz ascendente do brega, Natanzinho Lima grava show no estádio Mineirão com ‘Alergia’, lágrimas, hits e covers

    maio 11, 2025

    Gisele Bündchen posa com seu filho mais novo pela primeira vez nas redes sociais

    maio 11, 2025

    João Suplicy canta com Rael, Vanessa Moreno, Ney Matogrosso, Zélia Duncan e Frejat em álbum bilíngue de duetos

    maio 11, 2025

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Xenia França expia dor de cotovelo de Herbert Vianna em duo com Tiago Iorc

    maio 12, 2025

    Voz ascendente do brega, Natanzinho Lima grava show no estádio Mineirão com ‘Alergia’, lágrimas, hits e covers

    maio 11, 2025

    Gisele Bündchen posa com seu filho mais novo pela primeira vez nas redes sociais

    maio 11, 2025

    João Suplicy canta com Rael, Vanessa Moreno, Ney Matogrosso, Zélia Duncan e Frejat em álbum bilíngue de duetos

    maio 11, 2025
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Porto Alegre
Home»Destaques»Afastamento de superintendente do DNIT e servidores após queda de ponte é prorrogado por mais 60 dias
Destaques

Afastamento de superintendente do DNIT e servidores após queda de ponte é prorrogado por mais 60 dias

março 28, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Tocantins e Maranhão, é investida e nesse período o superintendente e três servidores estão afastados. A estrutura desabou em dezembro do ano passado. Queda ponte
Reprodução/TV Globo
O afastamento do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Tocantins, Renan Bezerra de Melo Pereira, foi prorrogado por mais 60 dias. A decisão foi publicada em uma portaria do Diário Oficial da União. Renan e outros três servidores foram afastados em janeiro deste ano durante as investigações sobre a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme a portaria, o superintendente ficará afastado sem prejuízo da remuneração. Nesse período o servidor Flávio Ferreira Assis responderá pelo órgão como superintendente substituto. O documento foi publicado no dia 17 de março e assinado pelo do ministro dos Transportes, Renan Filho.
O g1 procurou o superintendente regional, que preferiu não se pronunciar.
Durante o afastamento, Renan Bezerra deverá permanecer à disposição do DNIT informando endereço, telefone e outros meios de contato para eventuais convocações. Assim como os servidores, que não tiveram os nomes divulgados, mas ocupam os cargos de coordenador de engenharia, chefe de serviço de manutenção e chefe da Unidade Local de Araguaína.
A portaria que determinou o afastamento do superintendentes e servidores foi publicada no dia 17 de janeiro no Diário da União. Na época foi informado que a medida poderia ser estendida por mais 60 dias.
LEIA TAMBÉM
Superintendente do DNIT no Tocantins é afastado do cargo durante investigação sobre queda de ponte
Três servidores do DNIT são afastados durante investigação sobre queda de ponte entre o TO e o MA
Balsa contratada pelo DNIT começa a operar dois meses após queda de ponte; veja como vai funcionar travessia no rio
Desabamento da ponte
A ponte, que liga as cidades Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), desabou no dia 22 de dezembro de 2024. Um homem sobreviveu, 14 pessoas morreram e três ainda estão desaparecidas. Dez veículos, entre carros, motos, caminhonetes e caminhões caíram no rio Tocantins. Dois dos caminhões carregavam 76 toneladas de ácido sulfúrico e outro 22 mil litros de defensivos agrícolas.
O desabamento aconteceu após o vão central da ponte ceder, segundo o DNIT. O momento em que estrutura caiu foi registrado pelo vereador Elias Junior (Republicanos). Semanas depois do acidente, ele contou em entrevista ao g1, como foram os dias após o colapso da estrutura e os impactos gerados para toda a população da região.
Vereador mostrava situação da ponte e flagrou momento da queda
Implosão e nova ponte
Após o desabamento do vão parte da ponte ficou de pé. Para que outra seja construída no local, foi necessário a implosão da estrutura remanescente. No dia 2 de fevereiro, 250 kg de explosivos foram acionados e derrubaram o que havia restado da Juscelino Kubitschek.
O engenheiro de minas Manoel Jorge Diniz Dias foi o responsável pela implosão da ponte. Os explosivos foram disparados por etapas, com uma diferença de milésimos de segundos. A implosão durou menos de 15 segundos.
Imagens de drone mostram implosão de ponte entre TO e o MA
A nova ponte deverá ser construída com 100 metros a mais de extensão que a anterior. O comprimento total da estrutura será de 630 metros, com um vão livre de 150 metros. Segundo o DNIT, as obras devem ser entregues até o dia 22 de dezembro deste ano.
Um consórcio foi contratado pelo Departamento para reconstrução da ponte, que ficará sobe a responsabilidade das empresas: Construtora A. Gaspar S/A e Arteleste Construções Limitadas. O valor total do contrato é de R$ 171.969.000.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Homem morre e esposa dele fica ferida após bicicleta ser atingida por moto em cruzamento, diz polícia

maio 4, 20250 Visitas

Duas pessoas morrem e outras ficam feridas em acidente entre carro e caminhonete na BR-153

maio 4, 20250 Visitas

Mulher morre após 21 dias internada e polícia investiga filha por suspeita de envenenamento

maio 3, 20250 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202439 Visitas

Homem é preso após amarrar adolescente suspeito de furto em estaca de cerca e agredi-lo

setembro 17, 202412 Visitas

Quem é Bianca Censori, mulher de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 3, 202510 Visitas

Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

setembro 16, 202410 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2025 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.