Estudante de medicina é denunciado por dirigir embriagado e provocar acidente que matou motociclista

0
25


Acidente aconteceu no dia 6 de maio em Araguaína. Ministério Público Estadual denunciou o motorista por homicídio duplamente qualificado. Justiça aceita denúncia contra estudante de medicina após acidente com morte em Araguaína
Márcio Novais/TV Anhanguera
Um estudante de medicina foi denunciado por homicídio duplamente qualificado após se envolver em um acidente em Araguaína. Segundo o Ministério Público Estadual, ele estaria embriagado e trafegando de carro em alta velocidade, quando bateu em um motociclista, no dia 6 de maio deste ano. A vítima Daniel dos Santos Silva não resistiu.
Nesta terça-feira (3), a Justiça aceitou denúncia proposta pelo Ministério Público do Tocantins. O órgão afirma que o estudante também desrespeitou a placa de parada obrigatória em um cruzamento.
Daniel conduzia uma moto na avenida preferencial, foi atingido e não resistiu aos ferimentos. O g1 tenta contato com a defesa do estudante denunciado.
LEIA MAIS:
VÍDEO: Moto é esmagada por roda de caminhão e motociclista morre
Homem morre após bater motocicleta em poste em avenida de Araguaína
VÍDEO: Batida que matou cantor em motocicleta foi tão forte que fez carro capotar em terreno baldio
Na denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Daniel José de Oliveira Almeida, o MPE requer que o motorista seja condenado por homicídio duplamente qualificado, pois gerou perigo comum, ao dirigir embriagado, além disso, ele dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, pois invadiu a via preferencial, segundo o órgão.
O promotor de Justiça também pediu que seja paga indenização à família da vítima, no valor de R$ 36,6 mil.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins