Aprovados no concurso da Secretaria da Educação serão convocados nesta sexta (22), diz governo

0
16


Governo informou que publicará no Diário Oficial a homologação do concurso, bem como a convocação dos aprovados. Certame ofereceu mais de 5,2 mil vagas para profissionais da educação. Sede da Secretaria de Administração do Estado
Mari Rios/Governo do Tocantins
Os aprovados no concurso da Secretaria Estadual da Educação serão convocados nas próximas horas. O governo do Tocantins disse que publicará no Diário Oficial desta sexta-feira (22), a homologação do concurso e fará o chamamento dos candidatos que conseguiram a aprovação.
O resultado final foi divulgado no dia 30 de novembro deste ano. Foram ofertadas 5.242 vagas para professor, coordenador e orientador. Atualmente, com o reajuste de 11% somado à data-base de 5,93%, o salário inicial é de R$ 5.674,35 para a Educação. O certame contou com um total de 35.986 inscritos, as provas foram realizadas no dia 11 de junho deste ano.
A partir da nomeação, os aprovados terão 30 dias corridos para efetivar a posse, que será feita de forma digital, através do site da Secretaria Estadual da Administração.
LEIA MAIS:
Confira o passo a passo para a posse digital dos candidatos aprovados no concurso da Educação
Resultado final do concurso da Educação é divulgado e posse está prevista para fim do ano letivo, diz governo
Etapas da posse digital
Os novos servidores vão tomar posse na Secretaria da Administração (Secad). Como o processo será pela internet, os candidatos vão ter que acessar o site da Secad e no menu, clicar em ‘Posse’:
O aprovado deverá clicar em ‘posse’
Divulgação
Abrirá uma página com diversas opções de serviços e o interessado deverá então acessar a aba ‘Posse Digital Seduc’, conforme indica a imagem abaixo:
Acesse a aba ‘Posse Digital Seduc’
Divulgação
Quando o link for disponibilizado, o servidor deverá preencher os campos solicitados e anexar a documentação exigida. Segundo a Secad, sistema é autoexplicativo para facilitar o avesso do servidor pelas etapas.
A Seduc vai analisar toda a documentação dos aprovados, de acordo com o que foi com o Edital do certame e dispositivos legais. A pasta, juntamente com a Secad, fará a auditoria de todo o processo e o nomeado deverá fazer o acompanhamento por meio do e-mail informado.
Com a documentação validada, o nomeado vai receber Termo de posse também eletrônico, assinado pelo secretário da Administração Paulo César Benfica Filho. Depois deverá apresentar o documento na Superintendência Regional de Educação.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins