Close Menu
Alegria FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Alegria FM terça-feira, 28 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Mecânico que ficou 20 dias perdido na mata diz que tentou ligar para a família: ‘Celular estava desligado’

    abril 28, 2026

    Jovem morre após ser atingido no pescoço enquanto andava de moto no interior do Tocantins

    abril 28, 2026

    Bombeiros fazem buscas por homem desaparecido na zona rural de Aragominas

    abril 28, 2026

    Pedagoga é presa após reclamar da falta de médicos em UPA no TO; polícia diz que houve desacato

    abril 28, 2026

    Ed Sheeran anuncia show em São Paulo

    abril 28, 2026

    Quatro críticos musicais são perfilados em livro sobre a arte de escrever sobre cantores e discos em campo minado

    abril 28, 2026

    Look ‘ousado’ de Marrone em show viraliza, e sertanejos fazem piadas nas redes sociais

    abril 28, 2026

    Quem são os 30 maiores compositores americanos vivos, segundo o New York Times?

    abril 28, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Mecânico que ficou 20 dias perdido na mata diz que tentou ligar para a família: ‘Celular estava desligado’

    abril 28, 2026

    Jovem morre após ser atingido no pescoço enquanto andava de moto no interior do Tocantins

    abril 28, 2026

    Bombeiros fazem buscas por homem desaparecido na zona rural de Aragominas

    abril 28, 2026

    Ed Sheeran anuncia show em São Paulo

    abril 28, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Alegria FM
Home»Tocantins»Estudante tem nariz quebrado após sofrer ofensas racistas e agressão em escola pública do Tocantins
Tocantins

Estudante tem nariz quebrado após sofrer ofensas racistas e agressão em escola pública do Tocantins

março 11, 2026Nenhum comentário0 Visitas

Estudante sofre fratura no nariz após levar soco de colega dentro de escola em Dianópolis
Um adolescente de 12 anos sofreu fratura no nariz após ser agredido por um colega dentro do Colégio Estadual João D’Abreu, em Dianópolis, na região sul do Tocantins. Segundo a família, o estudante era alvo de ofensas racistas e bullying há cerca de um ano.
De acordo com Vinicius Moraes, irmão do adolescente, o colégio estava ciente da situação, mas não resolveu o problema. A agressão aconteceu no dia 3 de março e o menino só recebeu assistência médica após a própria família chamar uma ambulância.
“Eu já tinha ido na escola algumas vezes para reportar sobre o racismo e o bullying que ele tava sofrendo. Quando aconteceu [a agressão], a coordenação da escola ameaçou meu irmão, falando que ele seria suspenso por se envolver em briga. Não chamaram ambulância, não ligaram para a polícia, não registraram a ocorrência. Fizeram pouco o caso”, contou.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
O adolescente passou por cirurgia nesta quarta-feira (11), em Porto Nacional. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A Secretaria da Segurança Pública informou que o inquérito corre em segredo de justiça por envolver menores de idade.
LEIA MAIS:
Saiba quem é o humorista que gerou revolta na web após fala sobre ‘salinha de repouso’ da enfermagem
Operação da Polícia Civil investiga venda ilegal de CNHs no Tocantins
Polícia investiga morte de indígena Xerente em hospital no Tocantins
Estudante fraturou o nariz após ser agredido com um soco
Arquivo Pessoal/Vinicius Moraes
Segundo Vinicius, as omissões por parte do colégio em casos de racismo e bullying são frequentes. “O colégio sempre se omitiu. Eu mesmo já sofri problemas dentro do Colégio de Abreu e nunca foi resolvido”, comentou.
A Secretaria de Estado da Educação do Tocantins (Seduc) disse que adotou providências imediatas após tomar conhecimento da agressão ao adolescente. Também ressaltou que repudia qualquer forma de violência, discriminação ou racismo e oferece suporte psicológico, pedagógico e médico ao aluno agredido.
Íntegra da nota da Seduc
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, ao tomar conhecimento do episódio de agressão envolvendo estudantes da Escola Estadual João D’Abreu, em Dianópolis, com relatos de bullying e racismo, adotou providências imediatas. A Pasta acionou a equipe multiprofissional para prestar assistência ao estudante agredido, orientou a unidade escolar quanto às medidas institucionais cabíveis e iniciou a apuração do caso.
A Secretaria ressalta que a situação é inadmissível e reafirma que não compactua nem tolera qualquer tipo de violência, discriminação ou racismo no ambiente escolar.
A Seduc está prestando todo o suporte necessário ao estudante e à sua família, com acompanhamento psicológico e pedagógico realizado pela equipe multiprofissional da rede estadual de ensino. O estudante também está recebendo atendimento médico, com o devido acompanhamento das equipes responsáveis.
Em relação ao outro estudante envolvido na ocorrência, a Secretaria esclarece que a escola também realizou os encaminhamentos institucionais necessários, incluindo o diálogo com os responsáveis e a adoção das medidas pedagógicas previstas nos protocolos da rede estadual de ensino.
A Secretaria reforça que desenvolve, nas escolas, ações permanentes de prevenção ao preconceito e à violência. Entre elas está o projeto Poder Afro, voltado à valorização da cultura afro-brasileira, ao respeito à diversidade e ao enfrentamento do racismo.
As unidades da rede estadual também contam com equipes multiprofissionais que atuam no suporte aos estudantes e contribuem para a construção de um ambiente escolar seguro, acolhedor e respeitoso para toda a comunidade escolar.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Mecânico que ficou 20 dias perdido na mata diz que tentou ligar para a família: ‘Celular estava desligado’

abril 28, 20260 Visitas

Jovem morre após ser atingido no pescoço enquanto andava de moto no interior do Tocantins

abril 28, 20260 Visitas

Bombeiros fazem buscas por homem desaparecido na zona rural de Aragominas

abril 28, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Acidente entre carro e caminhão deixa quatro pessoas feridas e uma mulher morta na TO-070

setembro 7, 202562 Visitas

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202440 Visitas

Filmes de 2026: quais as estreias mais aguardadas do ano? Veja principais lançamentos do cinema

janeiro 9, 202627 Visitas

Do Oscar a Lady Gaga no Rio: os grandes marcos da cultura em 2025

dezembro 27, 202520 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.